terça-feira, 7 de julho de 2015

RIO BRANCO: Acre lança PAA - Programa de Aquisição de Alimentos 2015 com movimentação prevista de R$ 25 milhões




O PAA adquire alimentos, com isenção de licitação, por preços de referência que não podem ser superiores nem inferiores aos praticados nos mercados regionais, até o limite de R$ 3.500,00 ao ano por agricultor familiar que se enquadre no PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), exceto na modalidade Incentivo à Produção e Consumo do Leite, cujo limite é semestral.

“Essa é uma parceria que vai possibilitar bons frutos para o nosso produtor. É um trabalho quem vem dando certo, que garante a compra da produção para instituições e ao mesmo tempo gera mais renda ao homem do campo”, lembrou o secretário de produção familiar, Nil Figueiredo, que chefia o órgão responsável direto pelo programa no âmbito do Estado.


Na apresentação dos produtos destinados às instituições, o governador Sebastião Viana ergueu um saco de milho ao lado das autoridades presentes e reforçou que o “PAA cria um ambiente de prosperidade. Quando o governo diversifica a base produtiva e grande a compra da produção isso quer dizer o ambiente rural está sendo considerado e valorizado e vai prosperar vai criar uma classe média rural no Acre como já começar a criar em muitos trabalhadores”, finalizou

Luciano Tavares – da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário