sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ALEAC: Deputado Jenilson Leite apresenta indicações para Jordão e Tarauacá


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou na sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), indicação ao governo do Estado, para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) providencie a imediata reforma da delegacia de Polícia Civil do município do Jordão.


A indicação tem como objetivo dar mais celeridade e agilidade nos atendimentos na delegacia de Polícia Civil do município de Jordão. “A criminalidade atualmente vem crescendo assustadoramente, de forma que um dos meios de impedir, ou de pelo menos auxiliar a desaceleração da mesma, é melhorando a eficácia dos serviços prestados pela Segurança Pública, mais precisamente no âmbito das delegacias de polícia”, disse.

Outra indicação apresentada pelo parlamentar pede que a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), providencie a imediata reforma do ginásio coberto localizado no município de Tarauacá. O objetivo é proporcionar aos moradores daquela cidade mais opções de lazer, uma vez que o esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes, religiões e gêneros.

“A importância da prática esportiva em nossa sociedade vai além dos benefícios na saúde física do homem. Não importa se for uma competição, uma brincadeira ou parte da aula de Educação Física, a socialização com os demais está intimamente ligada ao jogo. Mesmo sendo esporte individual, o praticante se relacionará, competirá com outros participantes, dividirá tristezas e alegrias”, afirmou.

O deputado pediu para que o Comando Geral do Corpo de Bombeiro do Estado do Acre (Cbmac) providencie a instalação de um tanque de mergulho no município de Tarauacá. O objetivo é aprimorar os treinamentos e consequente qualidade do atendimento desses profissionais.

“Os bombeiros militares desempenham inúmeras funções, dentre elas destacam-se as de caráter preventivo, combate a incêndio, abandono de local sinistrado e técnicas de emergências médicas, entre outras. No entanto, dentre as exigências inerentes da profissão, destaca-se o nível de aptidão física, que devido às diferentes ocorrências cotidianas comportam-se em exigir condicionamento físico considerável dos integrantes”, destacou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário