quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Deputado Jenilson Leite diz que é contra a privatização da Eletrobrás Acre


Na última quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) parabenizou o movimento do Sindicato dos Urbanitários do Acre, que realizou uma manifestação contra a privatização da Eletrobrás Distribuição Acre.

Os trabalhadores do setor elétrico promoveram uma ação para alertar a população acreana em relação ao perigo das privatizações das empresas distribuidoras de energia. De acordo com o Sindicato, com a privatização as taxas sofrerão um aumento e o consumidor final será o mais prejudicado.

Jenilson Leite citou o exemplo do Rio de Janeiro que em 1997 teve a empresa distribuidora de energia Light privatizada e a taxa de energia sofreu um aumento de 140%. No Pará, a Celpa foi privatizada no mesmo ano e a tarifa de energia sofreu um aumento de 280%. O parlamentar pontuou também que a taxa de demissões ocorrida no setor aumentou drasticamente.

“Esse movimento do Sindicato dos Urbanitários está prestando um serviço à população acreana, nos alertando sobre os problemas que iremos enfrentar caso a Eletrobras Acre seja privatizada. Deixo aqui meus parabéns a todos que estão na luta para que isso não ocorra, pois caso venha a acontecer os mais pobres serão os mais prejudicados,” finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário