quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Jenilson Leite ( PCdoB) intermedia junto ao DERACRE pagamento aos Caçambeiros do Acre


O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) participou do diálogo com o sindicato dos caçambeiros do Acre junto ao governo do Estado. A categoria reivindica pagamento e ameaça suspensão dos trabalhos junto ao Deracre e fechar as quatro pontes de Rio Branco, na última quarta-feira (02), protestando pela falta de pagamento por parte do governo do Estado. Para que a categoria não levasse a ideia adiante o parlamentar intermediou junto ao diretor do DERACRE, Cristóvão Moura, em reunião com presidente do sindicato dos Caçambeiros, Junior Farias, o secretário da Fazenda, Tinel Macedo, e a assessora especial do governador, Dra. Flora Valadares, uma saída para o impasse. A reunião ocorreu no DERACRE.

Durante a reunião a categoria decidiu dar um tempo a mais para o governo cumprir acordo firmado com a categoria.
 Segundo o presidente do sindicato, Júnior Farias, a entidade têm 400 filiados e estão sem receber desde fevereiro. A dívida do governo com a categoria é de seis milhões de reais.

O deputado Jenilson Leite, mediador da reunião, destacou que o diálogo é sempre o caminho para si chegar ao entendimento. “Estamos fazendo a mediação no sentido de chegar a um consenso que é poder aumentar o pagamento dos representantes do sindicato e assim os mesmos terminarem este ano com parte da dívida sanada. Queremos saber se o Estado pode fazer um pouquinho mais de esforço para poder pagar parte do que está devendo aos caçambeiros e cooperativas”, ressalta o comunista.

Leite destaca que “a gente sabe que se está vivendo um momento de dificuldade no Brasil inteiro, no Acre não é diferente. Há limitações de recursos, há escassez de recursos, tenho certeza que se houvesse disponibilidade de recursos, este pagamento já teria sido feito. No entanto, a nossa iniciativa é de ver aonde o estado poder dar uma espremida a mais para fazer este parte do pagamento de acordo com o que o movimento está pedindo”, finaliza o deputado.

Por Leandro Matthaus

 Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário