quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Programa do governo quer levar cultura de paz a bairros de Rio Branco


Em reunião na tarde desta quarta-feira, 17, o governador Tião Viana se reuniu com gestores das pastas de segurança, saúde e direitos humanos, para tratar do projeto Comunidade Segura, que planeja reduzir a criminalidade e construir uma cultura de paz nos bairros Taquari e Calafate, em Rio Branco.

Mobilizando vários setores do governo e da prefeitura da capital, a proposta consiste em realizar uma intervenção estratégica de caráter preventivo que integre as políticas públicas de segurança, saúde, educação, assistência social, direitos humanos, qualificação profissional e empreendedorismo.

Segundo o secretário de Estado de Segurança, Emylson Farias, que está à frente do Comunidade Segura, “de mãos dadas vamos buscar reduzir os indicadores de violência e criminalidade. Mas não é só isso: é interferir no território, no ambiente criminal, com todos os serviços públicos funcionando com qualidade, interferindo com esporte, cultura e lazer, tudo integrado”.

O governador quer que até 1 de março próximo o projeto já passe a ser aplicado de forma prática nos bairros, articulando a comunidade com coordenadores de cada setor do governo atuando diretamente e usando escolas como referência.

“Da minha parte, todo o apoio e consideração a essa ideia de colocar ideais de paz na população. E que todos os nossos órgãos de governo assumam suas responsabilidades e estejam unidos”, disse Tião Viana.

Segundo o secretário adjunto de Educação, Moisés Diniz, 50 turmas de adultos para alfabetização já estão prontas para começar a estudar no Calafate. Já o secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida, reforça o compromisso da prefeitura. “Estamos numa parceria intensa com as forças de segurança, no intuito de articular os serviços nesses territórios que já são mapeados como áreas vulneráveis”, disse.

Da Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário