quinta-feira, 9 de junho de 2016

Deputado Jenilson Leite rebate críticas da deputada Eliane Sinhasique sobre situação caótica no setor de nefrologia


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) rebateu denúncias da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), durante a sessão desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), de que o setor de nefrologia do Hospital das Clínicas do Estado estaria sem profissionais e com diversos problemas de funcionamento.

“Ao ouvir o discurso da nobre deputada Eliane Sinhasique entrei em contato com a direção do Hospital das Clínicas e fui informado que de fato existem alguns problemas. No entanto, o Estado já adquiriu 38 novas máquinas de hemodiálise. Destas, metade já se encontra naquela unidade de saúde. No que se refere à falta de médicos nefrologistas, há quatro desses profissionais auxiliando nos tratamentos,“ reiterou.

O comunista falou ainda sobre questões que envolvem a Segurança Pública no Estado. Ele pontuou que deverão haver mais políticas públicas voltadas para a área.

“É fundamental que a gente discuta estratégias para coibir a ação de criminosos e penas mais severas para quem cometer determinados crimes. O que observamos é que há uma eficiência da polícia em prender, mas de forma vergonhosa, no dia seguinte, os delinquentes já estão soltos por conta de brechas na lei,“ finalizou.


Andressa Oliveira
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário