terça-feira, 26 de julho de 2016

Deputado Jenilson Leite faz balanço do trabalho da Comissão de Constituição e Justiça da Aleac


Durante a sessão ocorrida nesta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PCdoB), que preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da casa, destacou os trabalhos realizados pelo órgão. O comunista falou também sobre o processo de investigação da Comissão de Sindicância que apura óbitos de recém-nascidos na Maternidade Bárbara Heliodora.

“Estou muito satisfeito com os trabalhos realizados pela CCJR. Trabalhamos de forma que todas as matérias i fossem debatidas de forma coerente. Agradeço a participação e empenho de todos os deputados que fazem parte dessa comissão e que não mediram esforços para que a mesma funcionasse da melhor forma possível, “ ressaltou.

Jenilson Leite falou ainda sobre a Comissão de Sindicância da Maternidade, que investiga as causas de óbitos em recém-nascidos e sequelas em alguns bebês. Destacou também que os parlamentares estão certos em exigir respostas, mas que as denúncias devem ser feitas com cautela até que tudo seja apurado.

“A maternidade tem, de fato, seus problemas e os parlamentares desempenham um papel importante ao questionar. O que não foi legal é a forma como esses óbitos foram levantados, fazendo com que os funcionários fossem julgados precipitadamente e pacientes ficassem com medo de serem atendidas lá. Nossa investigação vai continuar e com certeza esse caso será solucionado, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário