quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Deputado Jenilson Leite demonstra preocupação com a situação do Rio Acre


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse na sessão de terça-feira (9) que a situação em que se encontra o Rio Acre é preocupante. Em 24 horas o nível do rio baixou mais três centímetros e marcou na última sexta-feira (5) 1,38 m, segundo a Defesa Civil. Para o deputado, o caso é grave e precisa ser mais debatido pelos parlamentares na tribuna do Poder Legislativo.


“É um debate necessário que não podemos deixar de fazer. Visitei o rio no último domingo e fiquei preocupado com o que vi. Em mais alguns dias, estaremos promovendo uma audiência pública para tratar dos desafios de conservação do Rio Acre. Temos que nos posicionar, trazer a discussão sobre o assunto para as escolas e os poderes”, disse.


O parlamentar destacou, ainda, a palestra promovida na manhã de hoje pela Escola do Legislativo, no auditório da Aleac, com o pesquisador Foster Brown e o geógrafo Claudemir Mesquita, que teve como tema: Eventos Climáticos Extremos no Acre.


“Estamos vivendo um momento crítico com a seca do Rio Acre e precisamos unir forças para discutir melhor o assunto. Na manhã de hoje os palestrantes Foster Brown e Claudemir Mesquita falaram um pouco desse clima seco que estamos vivendo no Estado. Visitei o rio no último domingo e fiquei preocupado com o que vi. Precisamos tomar consciência do que está acontecendo antes que um colapso ocorra.”, finalizou.





Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário