sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Deputado Jenilson Leite destaca esforço de secretário Emylson Farias no combate ao crime


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) afirmou na sessão desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o secretário de Segurança do Estado, Emylson Farias, tem se esforçado para combater a criminalidade. Segundo o parlamentar, a Secretaria tem desenvolvido ações importantes para garantir a segurança da população acreana.


“Temos que reconhecer que o crime existe. A criminalidade existe aqui no Acre, em Rondônia, em São Paulo, em todo o Brasil. Quando os criminosos são pressionados, eles reagem, e é isso que tem acontecido aqui no Estado. As nossas polícias estão trabalhando e os bandidos estão reagindo a essas ações. Não podemos negar que a Secretaria de Segurança tem agido fortemente para garantir a segurança das nossas famílias”, disse.


O deputado repudiou as declarações “desrespeitosas” que, segundo ele, estão sendo divulgadas nas redes sociais contra as polícias do Estado. “Tenho visto muitas mensagens nas redes sociais afirmando que as nossas polícias são despreparadas e que não cumprem o seu papel. Esse não é o momento de desqualificar a polícia do nosso Estado, o momento pede união. Segurança Pública é responsabilidade de todos nós”, enfatizou.


Para concluir, Jenilson Leite disse que os poderes devem se unir para contribuir com o fortalecimento da Segurança Pública. “Não vamos nos aproveitar da situação para criar discursos eleitoreiros, o momento pede união. Devemos nos unir para garantir a segurança da população. Não é discutindo de quem é a responsabilidade que vamos resolver o problema. Esta casa e a Câmara Federal precisam trabalhar no sentido de cumprir os seus papéis. Segurança não é responsabilidade somente do secretário, é desta Casa também, da Câmara Federal e da população”, concluiu.



Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Um comentário:

  1. Concordo deputado, a segurança pública deve ser responsabilidade de todos. E através da união é que vamos vencer o crime organizado.

    ResponderExcluir