terça-feira, 8 de novembro de 2016

Jenilson Leite pede atenção do Executivo com relação aos aeroportos do interior


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) pediu providências ao governo do Estado, através do Deracre, para que faça um planejamento visando a recuperação das pistas dos aeroportos dos municípios de Jordão, Marechal Taumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus. Ele frisou que essa é uma das únicas formas de acesso a essas cidades e são fundamentais no transporte de mercadorias e pessoas até os grandes centros como Cruzeiro do Sul e Rio Branco.


“Eu já falei que esses municípios isolados a maior parte deles o aceso é pelas pistas ou pelos rios. Chegamos no inverno com condições que precisam de recuperação. Há uma necessidade que o Deracre faça uma atividade de recuperação de tapa buracos para que essas pistas não se tornem inviáveis. Essas pistas é uma via de chegada de produtos e, se houve o fechamento, ficará difícil para a população”, citou o parlamentar.

Jenilson Leite ressaltou também, a necessidade da construção de cercas para isolar as áreas de pousos e decolagens das aeronaves. Ele explicou que animais na pista são um risco constantes de acidentes.

“Outro risco são os animais nas pistas por conta que não há cercas. Pedimos ao governo do Estado o isolamento das áreas onde os aviões acabam pousando. Em Santa Rosa, a casa onde as pessoas tomam água e usam o banheiro está muito ruim a estrutura. Peço a recuperação desses prédios”, pontuou.


Da Assessoria Foto Jardy Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário