sexta-feira, 31 de março de 2017

Jenilson Leite pede contratação de técnicos e apoio para setor produtivo de Jordão

O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) se reuniu na quarta - feira 29,  com o secretário da Seaprof,  Taumaturgo Neto,  para pedir a contratação  de técnicos agrícolas  e apoio para os agricultores  e indígenas que residem na zona rural do município de Jordão.Neto garantiu ao parlamentar investimento para  fomentar  as cadeias produtivas do município.


Jenilson tem atuado em defesa  dos mais diversos setores da sociedade acreana. Dentre estes setores, tem buscado enfaticamente auxiliar o homem do campo.   "É necessário investir no homem do campo, desta forma lhe proporcionar uma  vida melhor.    Dando  condições para produzir e sustentar suas famílias". Salienta.

 
Será destinados  um montante   em torno de 662 mil reais, focado  nas cadeias de horticultura, mel, piscicultura , no Projeto de Assentamento e na extensão indígena.A liberação dos recursos deve começar a partir de abril.

 
Segundo Neto,  os produtores serão contemplados com uma trituradora motorizada a combustível que serve para derrubar o milho e outros empreendimentos agrícolas.

  
Jenilson Leite pediu ao gestor que além da liberação de recursos para o fomento,  a Seaprof garanta a integração entre indígenas e pessoas dos projetos de assentamentos. Que excedente da produção desses pequenos agricultores seja escoado para a venda.


No final do encontro, Leite convidou o secretário para vir conhecer as cadeias produtivas de Jordão.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário