segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jenilson Leite pede a conclusão do polo industrial de Tarauacá

                          

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) se reuniu nesta segunda-feira, 17, com o secretário estadual do desenvolvimento florestal, da indústria, do comercio e dos serviços sustentáveis (SEDENS), Sibá Machado, para tratar sobre contratação de engenheiros para a retomada dos trabalhos de conclusão do polo industrial de Tarauacá.


Na semana passada, a vereadora Janaína Furtado denunciou a paralização da obra em rede social do complexo industrial . Após tomar conhecimento da denúncia, Leite procurou o responsável pela pasta para saber o porquê da paralisação do empreendimento. 

O Complexo Madeireiro de Tarauacá é um empreendimento originado de uma parceria entre o governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e irá promover a agregação de valor aos recursos florestais madeireiros.


O consumo será proveniente de planos de manejo comunitário, empresarial e do Complexo de Florestas Estaduais do Rio Gregório. A produção da indústria será utilizada principalmente na construção civil, nas indústrias moveleira e naval e instrumentos musicais.


Sibá Machado disse que a paralisação da obra ocorreu em função da perca de recursos do Estado. “Tivemos alguns problemas relacionado com a redução das condições financeiras do estado. Por esse motivos, estávamos sem engenheiro elétricos para dá continuidade à produção de laudos para continua a obra”.


O secretário salienta ainda, que na semana passada o Estado conseguiu contratar novos engenheiros. “Conseguimos contratar novos engenheiros, agora vamos apresentar os relatórios para o BNDS, e no mês de Junho os recursos serão liberados para a conclusão da obra”.

Machado afirmou ao deputado que o governo trabalha para entregar o parque industrial no máximo até dezembro deste ano. 


O deputado Jenilson Leite disse que este empreendimento necessita de um olhar especial do governo, pois vai beneficiar a comunidade local. Desde as pessoas que residem nas áreas de manejos aos empresários que trabalha na construção civil. “Quando li a postagem da vereadora Janaina Furtado, de imediato procurei o secretário Sibá para que ele dê um resposta à população de Tarauacá. Um empreendimento dessa magnitude, que vai gera empregos e renda precisa de um olhar carinhoso do governo do Estado”. O parlamentar enfatizou que saiu satisfeito da reunião, uma vez que, o secretário garantiu a retomada das obras e mostrou-se sensível com o tema.
 
Da Assessoria Parlamentar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário