quinta-feira, 6 de abril de 2017

Momento Saúde: Depressão é o tema da campanha do Dia Mundial da Saúde deste ano

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realiza na próxima sexta-feira, 7, programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde. O tema da data para este ano é “Let’s talk” (Vamos conversar) e tem como abordagem a depressão, transtorno mental que atinge cerca de 350 milhoes de pessoas em todo o mundo, de acordo com a OMS.
Serão realizadas duas palestras – Let’s talk: Vamos conversar e Depressão: Sinais, sintomas, Tratamento e Prevenção – ministradas  por psicólogos da Sesacre, no auditório da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), a partir das 9h.
De acordo com o coordenador da Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde da Sesacre, Wendell Braga, as palestras têm como objetivo sensibilizar e informar a população sobre esse grande problema de saúde que é a depressão, tema deste ano escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde (MS).
A ação tem o apoio dos departamentos de Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Ações Programáticas, Saúde Mental, além de outras secretarias do Estado e de Rio Branco como a SepMulheres, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e unidades de saúde como Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (Huerb) e Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário