segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Jenilson Leite solicita ao secretário Atila da SEOP previsão de conclusão de obras em hospitais do Estado do Acre


O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), membro titular da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre, esteve reunido com o secretário estadual de obras públicas (SEOP), Atila Pinheiro de Souza, para saber sobre o andamento das obras do Estado, principalmente a construção e as reformas dos hospitais nos municípios do interior do Acre.
Nos meses de setembro e outubro, o parlamentar visitou vários municípios do Acre, e aproveitou para fazer uma vistoria in loco. Dentre as cidades visitadas, estão: Jordão, Brasileia, Feijó, Sena Madureira, Vila Campinas, Marechal Thaumaturgo entre outros. Na conversa com Atila, Leite lhe questionou a respeito da previsão de conclusão dessas obras e o inícios daquelas que o governo se comprometeu de fazer nos municípios mencionados.
O deputado foi informado pelo secretário que várias obras estão em fase de conclusão, sendo que o hospital de Brasileia está com 70% dos trabalhos concluídos, na qual a previsão de entrega é para o mês de maio de 2018.
O secretário Atila destaca ainda que:
1-Reforma do hospital Jordão, aguardando o encaminhamento autorização da Sesacre para abertura do processo licitatório;
2-As reformas dos hospitais de Mâncio Lima e Feijó as obras estão em processo licitatório na CPL e o valor de investimento nos 02 hospitais aproximadamente 5,5 milhões, prazo de execução de 12 meses após a contratação;
3-HUERB, as obras de finalização e o ar condicionado estão em licitação, investimento de aproximadamente 7 milhões;
4- O hospital de Vila campinas foi feito levantamento de custo da reforma, já o de Marechal Thaumaturgo não há previsão de reforma.
O Estado sempre atuou dentro do princípio da eficiência dos processo e sempre obedecendo os prazos necessários, logo algumas obras da setorial da saúde nunca pararam e sempre tiveram ação dos gestores do Governo do Estado para andamento dessas obras finaliza o secretário.
Jenilson Leite tem buscado acompanhar a execução das obras no Estado, sempre atento às demandas da população, uma vez que a entrega desses órgãos traz uma melhora significante na saúde do Acre. Sendo que os mais beneficiados são os usuários do SUS. “Na qualidade de profissional da área de saúde, sei que precisamos ter hospitais que atendam a demanda do povo, bem equipado e uma boa equipe de profissional de saúde”. Além disso, cobrar dos gestores que haja agilidade na execução das obras faz parte do trabalho parlamentar, “que é fiscalizar, apontar soluções, mas, para isso precisamos ouvir os dois lados: a população com as suas reivindicações e a resposta das pessoas que estão à frente dos órgãos responsáveis pelos trabalhos do serviço público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário