quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Após pedido de Jenilson Leite, Deracre realiza reforma na ponte que liga Brasileia e Epitaciolândia


O departamento de estradas e rodagem do Acre (Deracre) iniciou esta semana a reforma da ponte que liga os municípios de Brasileia e Epitaciolândia, localizados na fronteira do Brasil com a Bolívia. 


A reforma da ponte permite que a população das cidades trafegue com a devida segurança, atende ao requerimento do deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentado há três à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (PCdoB), pedindo providências do Órgão no tocante a situação. 



A reforma da obra está sendo realizada, em parceria com as prefeituras das duas cidades, cujo valor será de trinta mil reais. No requerimento, foi solicitado mudanças nas estruturas da ponte, pintura e sinalização adequada para que os condutores de veículos e transeunte possam ir e vir sem perigo. A previsão é que a reforma seja concluída no próximo final de semana e entregue à população. 


Para o deputado Jenilson Leite, autor do requerimento, a reforma atende aos anseios dos munícipes de Brasileia e Epitaciolândia que haviam solicitado sua intervenção mediante ao problema. “Fizemos o pedido ao Deracre, e fomos atendidos. A conquista é da população que poderá trafegar com segurança”, pontua o parlamentar. 


O diretor-presidente do Deracre, Cristovom Moura, salientou que além da reforma, será construída uma nova ponte entre as duas cidades com mão dupla e ciclovias e faixa para pedestre.“Essa obra será inclusa no anel viário, são 10 quilômetros de via contornando Brasileia e Epitaciolândia”, disse o gestor.


Fonte: Agência de notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário