quinta-feira, 15 de março de 2018

Deputado Jenilson Leite fala sobre derrubada do veto ao Pró-Saúde e vota contra OS na Saúde


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) se pronunciou a respeito da derrubada do veto do governo ao projeto de lei que institui o Pró-Saúde em autarquia estadual. Em discurso durante sessão desta quarta-feira (14), o parlamentar também afirmou ser contra a instalação de uma Organização Social (OS) na administração da Saúde no Estado.
“Ontem foi um dia muito intenso nesta casa, principalmente para os servidores da Saúde no Estado. Votamos e aprovamos a derrubada do veto, abrindo uma esperança para que esses trabalhadores possam continuar com a perspectiva de permanecerem em seus empregos”, destacou.
Sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que prevê a instalação de uma OS na administração de hospitais no Estado, o parlamentar afirmou que mesmo sendo da base do governo não irá apoiar a mudança. Ele justificou seu posicionamento afirmando que não acha que essa seja a melhor saída para os problemas enfrentados na Saúde.
“Sou um deputado da base do governo, no entanto, há alguns momentos que nós temos que ser contra aquilo que não concordamos. Por conta disso, quero publicamente dizer a todos que não sou a favor da instalação de uma OS por uma série de razões, que vão desde um ponto de vista ideológico a conhecer de perto a Saúde, pois sou médico e creio que existem mecanismos diferentes para solucionarmos problemas existentes no setor”, finalizou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário