quarta-feira, 21 de março de 2018

Deputado Jenilson Leite pede melhorias na rede elétrica de Tarauacá


Durante a sessão desta terça-feira (20), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou sobre a visita que fez ao Hospital do Câncer do Estado (Unacon), para acompanhar o andamento das obras que estão sendo realizadas no local. O parlamentar também pediu melhorias na rede elétrica do bairro Luiz Madeiro, localizado em Tarauacá. De acordo com ele, a população do local sofre com o abandono por parte da prefeitura.
De acordo com Jenilson Leite, pacientes que realizam tratamento no Unacon se deparam com algumas dificuldades, e os que precisam fazer radioterapia são enviados a Porto Velho para realizar o procedimento. Ele destacou que um novo equipamento será enviado à capital no mês de julho.
“Enfrentamos muitas dificuldades. Os pacientes hoje saem do Acre para fazer radioterapia em Porto Velho, pois o aparelho daqui está com defeito. Felizmente em julho teremos um novo equipamento, com isso nos posicionaremos entre os estados brasileiros que melhor trata doenças oncológicas, pois o acelerador linear trata o câncer sem lesionar os órgãos adjacentes”, destacou.
O parlamentar também solicitou melhorias na rede elétrica do bairro Luiz Madeiro, em Tarauacá. De acordo com ele, a Eletrobras não estende as redes de energia no local devido o mesmo estar localizado próximo a um rio, alegando que ocorrem constantes enchentes no lugar.
“Esse bairro possui condições mínimas de infraestrutura. A iluminação é muito precária e mais de 300 famílias sofrem com isso. A prefeitura não investe, não leva benefícios a essas pessoas e enquanto isso o povo vive em condições sub-humanas: sem água tratada e ligações elétricas irregulares. O que não pode é a população, em função dos problemas de alagação, ficar desassistida dessa forma, até porque os rios no Acre possuem essa característica, alagam conforme o volume da chuva”, protestou.
Jenilson Leite finalizou seu discurso enaltecendo o trabalho da Polícia Militar, na pessoa do comandante Marcos Kinpara, no que concerne ao combate ao crime. Disse ainda que a PM faz sua parte, mas o que de fato irá acabar com a onda de violência é o investimento na educação dos jovens.
Andressa Oliveira
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário