quarta-feira, 2 de maio de 2018

Jenilson Leite se reúne com presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre

Nesta quarta-feira (02), o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) se reuniu com o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre (ADPACRE) e representante nacional da classe, Dr. Rafael Figueiredo Pinto, para dialogar a respeito da necessidade de nomeação de novos membros para a Defensoria Pública acreana, de modo que os moradores do interior do Acre possam usufruir desse serviço, que é assegurado na Carta Magna. 


O deputado e o presidente concordaram que a instituição precisa de uma dotação orçamentária que atenda às necessidades do Órgão. Dessa forma, o cidadão poderá receber um serviço de qualidade. O orçamento da Defensoria Pública do Estado representa menos de um por cento de todo o valor orçamentário de 2018.


A maioria dos municípios do interior do Acre não dispõe de um defensor público. Por exemplo, as cidades de Tarauacá e de Feijó estão sem defensor públicos há mais de um ano. Quando um cidadão é preso e não tem como arcar com os honorários de um advogado, o magistrado da comarca nomeia um advogado para ser o defensor.


No final do encontro, que foi realizado no Palácio do Comércio, Leite foi presenteado com uma edição histórica da Constituição Federal elaborada pela Associação.

Da Assessoria Parlamentar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário